
Tal como em anos anteriores, 2007 também ficou marcado por acontecimentos de vária índole e que poderíamos tentar classificar como nacionais e internacionais.
Maddie foi um deles. Pelas piores razões, Maddie passou de caso nacional a internacional, tal foi o destaque mediático dado a este caso. Dobramos o ano e continuamos com dúvidas imensas. Mas não vou falar disso agora. Joe Berardo. O empresário madeirense tornou-se uma figura incontornável do nosso espaço, ao criar um Museu com o seu nome, ao tentar uma OPA ao Benfica, e ao ser a principal charneira para que a Administração do Millennium BCP fosse destituída. E não nos podemos ainda esquecer do estudo encomendado para o futuro Aeroporto. Sócrates. Ao assumir a presidência europeia, deu um papel de destaque ao nosso cantinho à beira-mar plantado. Foi o Tratado de Lisboa, a Convenção Europa-África, tudo no meio de grande contestação pela política seguida mas ele lá vai, firme das suas convicções. Vanessa Fernandes. A nossa atleta tornou-se um ícone do triatlo e da vontade ferrenha em vencer em tudo o que entra. Um exemplo a seguir. Nélson Évora, Michelle de Brito, Pedro Lamy, Scolari, Cristiano Ronaldo, José Mourinho, Roger Federer e Káká. Figuras de destaque do nosso desporto e do desporto de lá de fora. Ainda no âmbito do desporto, mas por razões negativas, a espionagem na Fórmula 1, a dopagem no ciclismo, e o desaparecimento de algumas figuras incontornáveis do nosso desporto, como por exemplo, o meu amigo Manuel Bento, Juca, etc..
Myanmar, Darfur, infelizmente continuam a marcar as nossas imagens que nos entram diariamente pela casa dentro. Chavez, Rei Juan Carlos, Bush e Durão Barroso, foram, igualmente, destaques deste ano que findou.