
Pois é...De repente o Barreiro começou a surgir no mapa. Primeiro a ponte agora a idéia que pode parecer megalómana mas que pode fazer sentido. Carlos de Matos, um luso-americano ligado à indústria do cinema nos Estados Unidos da América e dinamizador da ideia, confirmou à Rádio Renascença a existência de negociações para a elaboração de um projecto para uma «Cidade do Cinema» no Barreiro.
Os terrenos já foram negociados com a Câmara Municipal do Barreiro, um investimento inicial na ordem dos 300 milhões de euros, se não houver derrapagem, situação para a qual estamos todos habituados em Portugal, e o projecto deve começar a ser desenvolvido no final do Verão, divulgou também a Rádio Renascença.
Com esta «Cidade» procura-se erguer um estúdio de cinema que esteja preparado para receber produções nacionais e internacionais. Existe o objectivo de incluir também no projecto a criação de uma universidade ligada às áreas do entretenimento, comunicação e tecnologia. Portanto...Luzes, Câmera...Acção !!